Acompanhe tudo sobre o dia de votação no Ceará
-
A votação pode ser feita até 17h
-
A ordem da votação é:
deputado federal (quatro dígitos); deputado estadual (cinco dígitos); senador (três dígitos); governador (dois dígitos); presidente (também dois dígitos).
Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, vota na Secretaria da Saúde, em Fortaleza.
A candidata ao Senado pelo Avante, Kamila Cardoso, votou às 10h40 na Unifanor, no Bairro Papicu, em Fortaleza.
Candidato do PSTU, Zé Batista, chegou ao local de votação acompanhado da esposa, Lúcia Batista, e de assessores.
“Nossa avaliação é que foi uma campanha positiva. Apresentamos uma alternativa socialista revolucionária para a classe trabalhadora, para o povo do Estado do Ceará e do Brasil e achamos que cumprimos com essa tarefa. Agora é esperar que cada voto no PSTU fortaleça essa alternativa que nós estamos construindo.”
O candidato ao senado pelo PT, Camilo Santana, votou nesta manhã em Barbalha, acompanhado de Elmano, candidato a governador, e de aliados e familiares.
Após a votação, Camilo se disse otimista com a eleição de Lula e Elmano e de poder trabalhar em conjunto com os aliados de partido.
“Se o povo cearense me der a oportunidade de ser senador, quero continuar meu trabalho com o povo cearense. Eu sempre disse que essa eleição vai transformar o Ceará três vezes mais forte, coisa que eu não tive oportunidade como governador, ter um presidente ao meu lado ajudando o Ceará. Então o Ceará agora tem oportunidade, trabalhando junto do presidente, Elmano governador e Camilo Senador. Essa união de forças trabalhando ainda mais pelo Cariri e pelo Ceará.”
Até 10h, 14 urnas eletrônicas foram substituídas no Ceará. Sendo 3 urnas eletrônicas em Fortaleza. Os principais motivos da substituição são urna travando e teclado sem funcionar. Informações são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).
O candidato ao governo do Ceará, Serley Leal (UP), chegou para votar em um colégio particular, no Bairro Maraponga, em Fortaleza.
“A nossa expectativa é de uma votação que garanta a unidade popular participação política maior. Conseguimos muita coisa nesta nossa primeira eleição. Acho que foi positiva mesmo com poucos recursos, com pouca participação na imprensa e na própria mídia. Infelizmente sem participar dos debates. Conseguimos fazer campanha nas ruas, caminhadas e debate nas comunidades. Com os amigos do partido conseguimos ir ao interior. Como no Cariri, Região Norte, aqui em Fortaleza e toda Região Metropolitana. Fizemos essa campanha com muita garra”, disse Serley Leal após votar.
Carlos Silva, candidato ao Senado pelo PSTU, vota em colégio em Iguatu, no interior do Ceará, cidade natal do candidato. Antes da votação, ele desejou um dia de votação de paz a tranquilidade no estado.
“A nossa campanha foi uma campanha que deu pra gente aproveitar o processo eleitoral. Não é fácil para partidos pequenos como o nosso, é muito mais difícil competir com os grandes partidos, mas a gente está aí apresentando o nosso programa, apresentando nossas propostas para nossa classe, a classe trabalhadora. É um orgulho ser iguatuense e disputar o Senado juntamente com os grandes que estão aí. Vim votar com minha esposa, minha família e esperamos que seja uma eleição tranquila. O que mais esperamos nesse momento é a paz e a tranquilidade que a gente tanto quer para o nosso povo.”
Capitão Wagner, candidato a governador do Ceará, votou nesta manhã em um colégio particular na Parquelândia, em Fortaleza. Ele chegou acompanhado da mulher e do candidato a vice, Raimundo Gomes de Matos.
Em entrevista após a votação, o candidato falou em formação de alianças em um possível segundo turno:
“A perspectiva é de que, saindo o resultado, a partir de amanhã a gente possa sentar com pessoas que porventura estejam no segundo turno, se ele acontecer. Isso a gente vai fazer com naturalidade, porque a gente fez antes da campanha e então não vai ter dificuldade nenhuma para conversar com quem quer que seja dos dois lados, tenho um acesso muito bom a partidos, não vou citar porque a gente não sabe quem está no segundo turno. A perspectiva é de muito diálogo na segunda-feira, de muitas reuniões, para que a gente possa iniciar o segundo turno bem forte.”
Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/
Deixe um comentário