Ícone do site Quixeramobim News

Ação conjunta da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e Polícia Federal resulta em três prisões

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que 14 equipes, compostas por policiais civis e militares, atuaram, conjuntamente com a Polícia Federal, na operação denominada “Dínamo”, deflagrada nesta sexta-feira (5). O objetivo da ofensiva foi desarticular grupos envolvidos nas ações contra torres de transmissão de energia elétrica, ocorridas no dia 1 de abril, em Fortaleza e em dois municípios da Região Metropolitana. Até o momento, três pessoas foram presas e o mandante dos crimes, que se encontra recolhido no sistema prisional, foi encaminhado ao isolamento.

Desde a terça-feira (2), policiais dos setores de inteligência da SSPDS e das Polícias Civil e Militar, além da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), se encontravam reunidos com policiais federais no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretaria da Segurança, realizando os levantamentos das informações e as qualificações dos alvos. Já hoje, os 45 policiais das forças estaduais foram às ruas, em conjunto com o 25 policiais federais, para os cumprimentos dos sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Armas de fogo, munições e entorpecentes foram apreendidos.

Participaram da ação a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o Comando de Polícia de Choque (CPChoque), por meio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), e a Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na parte de análise das informações, atuaram também uma equipe de Polícia Judiciária da Força Nacional.

Os investigados poderão responder, de acordo com o nível de participação, pelos crimes de dano qualificado pelo uso de explosivo, integrar organização criminosa, posse de arma de calibre restrito e de insumo para confecção de droga, podendo chegar a 32 anos de prisão.

Fonte: Ascom SSPDS

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Sair da versão mobile