Por demanda da Prefeitura de Quixeramobim, o Governo do Estado e a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos implantarão em nossa cidade uma Brinquedocreche.

As brinquedocreches integram o pilar Tempo de Brincar, do Mais Infância Ceará, um programa idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. Esse pilar trata do lúdico, da compreensão que a brincadeira é fundamental no desenvolvimento das capacidades motoras, cognitivas e psicológicas das crianças.

A brinquedocreche estimula a criatividade, socialização, afetividade, autoestima, raciocínio lógico, desenvolvimento das capacidades motoras, memória, percepção, imaginação e senso de organização das crianças por meio do ato de brincar. São oito brinquedos lúdicos, interativos e aconchegantes, que vão dar oportunidade para o desenvolvimento dessas crianças.

Para isso, o equipamento conta com casinha petit, escorregador reto, tabela de basquete com bola, túnel lúdico, gangorra três lugares, piscina com bolinhas, toca 3 em 1, trave-gol com bola, livros de literatura (kit com 40 livros) e jogos pedagógicos inclusivos — infantil e estante em formato de casinha, em MDF, com gaveteiro. Além dos brinquedos, os equipamentos têm um forte estímulo à leitura e a outras formas de brincar, como trazendo soletrando, quebra-cabeça. Esses jogos desafiam nossa memória, nosso raciocínio e têm papel importante no desenvolvimento infantil.

A estrutura será instalada no Centro de Convivência Everardo André de Sousa.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a