A Enel Distribuição Ceará ficou de fora da lista de prorrogação das concessões de distribuidoras de energia elétrica publicada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (6).

O documento trouxe 14 concessionárias brasileiras, mas não incluiu nenhuma das três distribuidoras da Enel no País, as do Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo.

No caso do Ceará, embora a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tenha recomendado a renovação da concessão no último dia 7 de abril, o MME não convocou a Enel para assinar o contrato.

A Enel esclarece que o processo de renovação antecipada da concessão da Enel Ceará já recebeu a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e segue agora os ritos formais do procedimento, que passará pela aprovação do Ministério de Minas e Energia.

Siga @quixeramobim_news