A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e da Defesa Civil, realiza nesta terça-feira, 24 de março de 2026, a Reunião de Alinhamento Operacional da Operação Carro-Pipa (OCP).

O encontro acontecerá na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, das 08h às 16h, reunindo representantes das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil do Sertão Central, além de autoridades estaduais e federais.

A reunião tem como principal objetivo alinhar ações, repassar orientações técnicas e fortalecer a atuação conjunta no enfrentamento aos efeitos da seca, que afeta diversas regiões do estado.

A iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas com a garantia do abastecimento de água e a segurança hídrica das populações atendidas pela Operação Carro-Pipa, considerada essencial para comunidades em situação de vulnerabilidade hídrica.

Siga @quixeramobim_news