A Prefeitura de Quixeramobim distribuirá vale gás na próxima terça-feira (21/03) a mais de 1.700 famílias
A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, anunciou que a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) começará, na próxima terça-feira (21/03), à distribuição do vale gás às famílias em situação de vulnerabilidade social no Município. Este benefício é uma iniciativa do Governo do Estado e tem como objetivo ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social a ter acesso ao gás de cozinha.
Nesta primeira entrega de 2023, mais de 1.700 famílias serão beneficiadas em Quixeramobim. O vale gás será entregue três vezes por ano a cada família, seguindo os critérios definidos pelo Governo do Estado. Podem receber o vale como beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará e como famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda inferior ou igual a R$ 218,00.
A distribuição dos vales será feita nos bairros e distritos de acordo com a localização territorial dos 03 (três) Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, NIS e comprovante de endereço para receber o benefício nos locais e horários indicados no calendário.
Além disso, a distribuição do vale gás é uma ação que visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social, pois muitas delas enfrentam dificuldades financeiras para comprar o gás de cozinha, comprometendo a alimentação adequada e saudável.
Por fim, a SETAS ressalta que essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Quixeramobim para melhorar as condições de vida da população mais vulnerável do município. A distribuição do vale gás é uma medida importante para garantir a valorização das pessoas e promover a inclusão social.
Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br
Deixe um comentário