Ventania derruba árvores e deixa moradores de Cedro sem energia
Fortes ventos destelharam casas, arrastaram cadeiras, mesas de residências e atingiram postes.
Uma forte ventania derrubou várias árvores na tarde desta terça-feira (3), na cidade de Cedro, a 394 km de Fortaleza. Os ventos destelharam casas, arrastaram cadeiras, mesas de residências, atingiram postes e moradores ficaram sem energia elétrica. Ninguém ficou ferido. Os locais mais afetados foram o de Vale São Miguel e Olho D’Água do Canto.
Sobre a falta de energia, a Enel Distribuição Ceará informou os fortes ventos que atingiram a região prejudicou a rede elétrica, danificando equipamentos e causando falta de energia.
A empresa esclareceu que encaminhou técnicos ao local para eliminar o risco e garantir a segurança da população. A companhia acrescentou ainda que as equipes seguiram trabalhando durante a noite, e o fornecimento foi normalizado por volta de 00h30
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta amarelo de perigo de chuvas intensas para o sul do Ceará, nesta segunda-feira (2). Conforme o documento, o alerta valia até a tarde de terça.
Segundo o alerta, poderia chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, nas cidades que estão sob alerta. Haveria o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Os ventos derrubaram várias árvores na localidade de Vale São Miguel. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Ainda por conta da ventania, uma árvore caiu e atingiu um motociclista na rodovia CE-284, que liga Cedro a Umarizeira. Motociclista teve apenas escoriações leves. Moradores utilizaram uma motosserra e retiraram a árvore.
A previsão do tempo para o Inmet é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima é de 23 °C e ventos moderados.
Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/
Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg
Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/
Deixe um comentário