Terror: serviços de obras da Enel estão suspensos
Maracanaú – O Blog apurou que a Enel (antiga Coelce) decidiu suspender até domingo todos os serviços de obras. Isto inclui desligamentos programados (como remoção de postes) e construção de rede (quando é preciso levar energia a um novo imóvel). Segue apenas o atendimento de urgência. A decisão foi motivada pelo ataque sofrido hoje pela manhã por uma equipe da empresa paraense Endicon, prestadora de serviço da Enel. O caminhão da companhia foi incendiado.
O ataque ocorreu no Conjunto Jereissati, em Maracanaú. O veículo era utilizado por uma equipe dos chamados serviços em “Linha Viva”, rede de média tensão energizada. Isto significa equipe mais especializada e equipamentos mais caros. Um caminhão como o que foi destruído hoje custa (sem os equipamentos) algo em torno de R$ 250 mil a R$ 300 mil.
A equipe atacada estava a trabalhar quando bandidos passaram de moto e jogaram combustível e atearam fogo. Os técnicos ficaram muito assustados. Outra empresa prestadora da Enel, a cearense Ceneged tem três caminhões na rua hoje e agora tem uma viatura da PM dando proteção. Com informações O Povo.
Deixe um comentário