Banabuiú prepara 27ª edição da Banartes com Zé Cantor, Júnior Vianna e Vicente Nery
Faltando 17 dias para mais uma edição da Feira de Artes de Banabuiú, a Banartes, a administração municipal divulgou a programação do evento, que acontece nesta cidade do Centro do Estado nos dias 5, 6 e 7 de julho. Além do Show de Calouros, do Festival da Canção, Festival de Gastronomia Típica, Feira da Agricultura Familiar, haverá Mostra de Quadrilha Juninas, que este ano deixa de ter caráter competitivo para se tornar um espaço de mostra de grupos da região.
Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura do Município, também haverá espaço para Teatro, Pintura, Fotografia, , Mostra de Violeiros, Voz Mirim, Dança, Cordel e Literatura, durante todo o dia. As noites serão encerradas com shows especiais, do forrozeiro Zé Cantor, o forró romântico de Vicente Nery e a atração das vaquejadas, Júnior Vianna. A expectativa é que um público de 40 mil pessoas nos três dias de Banartes.
Os detalhes da festa foram definidos no início da semana, em uma reunião no gabinete do prefeito Edinho Nobre. Uma comissão formada por profissionais de sete secretarias foi criada para a organização da Banartes. Eles terão dedicação exclusiva ao evento. “Essa é uma grande tradição que tratamos de fortalecer a cada ano. Temos trabalhado e nos esforçado para fazer uma grande Banartes e tenho certeza que vamos receber vários turistas na nossa festa, que é a maior festa junina da região Central”, declarou o prefeito.
O tema da Banartes deste ano, que chega à sua 27ª edição, é “Seca e Chuva no Sertão”. Conforme os organizadores, a escolha faz referência ao período de seca pelo qual todo sertanejo está sujeito, e o contraste da chuva, que este ano banhou o Ceará e principalmente esta cidade, onde está situado o terceiro maior açude do Estado, o Arrojado Lisboa, e que, graças às recargas da chuva, conseguiu sair do volume morto.
A decoração dará um tom junino à Avenida Queiroz Pessoa, que nesta época do ano, se transforma em um corredor cultural. Um espaço de cerca de 300 metros será ornamentado om mais de 30 mil bandeirinhas, instaladas em pórticos que ficarão distribuídos na sua extensão. Cercas de estacas de madeira, em alusão às tradições sertanejas, vão circundar as entradas do local do evento, para ambientar ainda mais a Feira, completou a prefeitura.
Fonte: Diário Sertão Central
Curta nossa página no Facebook 👇🏻
Deixe um comentário