Ao todo, 16 ônibus sofreram ataques e foram incendiados. Por conta disso, as empresas de ônibus resolveram paralisar, porém o serviço já se normalizou

Ao todo, 16 ônibus sofreram ataques e foram incendiados. Por conta disso, as empresas de ônibus resolveram paralisar durante a tarde desta quarta. O serviço já se normalizou com uma ação conjunta dos órgãos do Sistema de Segurança do Estado, Guarda Municipal de Fortaleza, Etufor, Sindiônibus e Sindivans.Seis homens foram detidos, suspeitos de estarem envolvidos nos ataques a ônibus e carros que ocorreram em Fortaleza e Região Metropolitana. As informações foram divulgadas pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, em coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta-feira (19).

A SSPDS informa ainda que a cúpula do Sistema de Segurança esteve reunida com representantes da Etufor, Sindiônibus, Sindvans, Secretaria de Segurança do Município e Guarda Municipal, para tratar das ações que estão sendo desenvolvidas, no sentido de conter as ações criminosas, bem como identificar e prender os envolvidos.

As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Um dos homens presos é Fábio Tomé de Souza, de 18 anos. Ele foi detido pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), na manhã desta quarta-feira, no bairro José Walter.

O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e organização criminosa. Fábio Tomé já responde por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Com informaçõesu tribuna do Ceará