Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Quixadá, com o apoio da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), nessa quarta-feira (1º), resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária por homicídio em desfavor de um integrante de um grupo criminoso que é investigado por determinar um homicídio de dentro da cadeia na cidade de Jequié, na Bahia. O crime ocorreu no dia 23 de abril deste ano, no bairro Carrascal, em Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Após investigações sobre o homicídio que vitimou Francisco Edson de Souza Barboza (51), sem antecedentes criminais, os policiais civis identificaram Luis Eduardo Bezerra Sousa (22), vulgo “Dudu” ou “Clandestino”, com antecedentes criminais por roubo. De acordo com as apurações da Delegacia Regional de Quixadá, Eduardo é apontado como mandante do crime. Ele foi localizado em um presídio no interior da Bahia e teve o mandado de prisão cumprido na unidade.

Segundo os levantamentos policiais, o indivíduo ocupava uma posição na estrutura do grupo criminoso, responsável por aplicar disciplinas e conter avanços de grupos rivais em todo Sertão Central, decidindo quem morreria e quem iria nas ações mesmo estando preso. As comunicações do preso com o mundo exterior eram feitas por um aplicativo de mensagens via celular, conforme apurações.

A vítima Edson, como ficou evidenciado durante as investigações, foi confundida como sendo integrante do grupo criminoso rival e foi atingida por disparos de arma de fogo. O autor dos disparos foi identificado, mas morreu em maio deste ano, em Morada Nova. A Polícia Civil mantém diligências para capturar outras pessoas envolvidas na ação criminosa.

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber