Um idoso de 89 anos foi resgatado por uma guarnição da Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) nesse sábado (24). A vítima estava em uma área de vegetação fechada na cidade de Canindé, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O homem havia desaparecido na sexta-feira (23).

A família do homem acionou o CBMCE por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), via telefone 193. Os operadores transferiram o chamado para a 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ª Cia/4º BBM), em Canindé, informando que o idoso, que convive com mal de Alzheimer, estava desaparecido. Com a denúncia, a guarnição, com os cães Duck e Flash, se deslocou à localidade de Logradouro, no distrito de Salitre, iniciando o trabalho de busca.

O homem foi encontrado ao meio-dia, em um trecho com quatro quilômetros de distância da casa onde mora com a família. Ele estava consciente, mas desidratado, e, por isso, foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos e posteriormente foi liberado.

Outro resgate

Em 15 de julho de 2021, um outro idoso foi resgatado pelo CBMCE, em uma área de vegetação em Pacoti (AIS 15). A vítima, um homem de 91 anos com Alzheimer, ficou desaparecido por 24 horas, até a 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (5ª Cia/4º BBM), ser acionada pela família.

A vítima estava desidratada, mas consciente. Ela apresentava escoriações pelo corpo, tinha os pés e braços feridos e não conseguia andar. Um dos bombeiros colocou o idoso em sua costas e o retirou da mata.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber